sábado, 22 de junho de 2013

Após testar prótese, ciclista da Paulista sonha com braço tatuado

Empresário de Sorocaba (SP) vai doar a prótese para David dos Santos.

"A bola ainda rola", comenta o jovem animado com a nova prótese.

 

O ciclista que foi atropelado na Avenida Paulista e perdeu o braço fez na manhã desta sexta-feira (24), em Sorocaba (SP), o primeiro teste para a prótese que vai receber. David dos Santos Souza, de 21 anos, ganhou a adaptação biônica de um empresário da cidade e que deve ficar pronta em 30 dias.
"Vai ter tatuagem, né?", questionou David, logo que chegou à clínica. "Vou malhar tríceps ou bíceps? Tem mais testes? Pra eu cansar vai o dia inteiro". Foi assim, com piadas sobre a própria condição, que David demonstrou que o acidente não o abalou. É esse comportamento que faz com que os fisioterapeutas acreditem no sucesso da adaptação à prótese. "Ele vai conseguir aproveitar a prótese em 100% e é por causa da cabeça dele", comentou o fisioterapeuta Anderson Nolé.
Os fisioterapeutas tiraram moldes para a fabricação da prótese, que vai contar com um cotovelo com comando cerebral e mão biônica controlada pelo bíceps e pelo tríceps. O custo da prótese - a mais moderna disponível no mercado - é de R$ 320 mil. Nelson Nolé, dono da clínica, doou a adaptação a David, além de todo o acompanhamento. "Tudo será revestido por uma luva totalmente tatuada", revelou Anderson Nolé, que vai atender ao pedido do ciclista.
A prótese vai ajudar David em sua nova rotina. Em meio a fisioterapia, aulas e cursos, o jovem conta que a rotina já é outra. "Minha vida está até mais agitada. A semana passa voando. Essa fase de aprendizagem não está difícil, não. Tem gente muito pior do que eu", comentou o rapaz, que anda dispensando cursos de inglês e de desenho por falta de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário